quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Raquelpendência

Já viu que a gente vem pro mundo e só vive em crise né? Crise dos 3 meses, crise da infância, adolescência, crise dos 30, 40, 50...enfim, a gente precisa aprender lidar com elas desde que nasce. Faz parte da emoção da vida superar as crises e dizer: Eu venci, vamos pra próxima! Pois é, estamos na crise dos 3 meses!

Segundo um artigo da Bebe Abril é só nessa fase que "cai a ficha" do bebê de que ele e a mãe são pessoas diferentes, dá uma lida:

A partir dos 3 meses, o bebê passa a olhar no olho da mãe, começa a se divertir, imita alguns gestos. Ele começa a sentir que a mãe não é só um bico de peito e, assim, começa a construir a imagem do outro.“É nesse período que a criança percebe que não está enroscado no tronco da árvore – que é a mãe. Ele está perto da árvore. Entende que precisa chamá-la para ter o que necessita – leite, colo ou fraldas limpas. Nessa hora, bate a ansiedade. É como se ela pensasse: ‘E agora? E se eu chamar e ninguém escutar? E se esse outro vai embora, o que eu faço?’ É aí que começa a crise”. Leonardo Posternak, pediatra de São Paulo. http://bebe.abril.com.br/materia/as-quatro-crises-do-crescimento-dos-bebes

Resultado, espero(será?) que esteja acabando a Raquelpendência dela, na última consulta já tava com 6 kg! E ultimamente tá estranhando todo mundo, resultado? Colo da Raquel \o/ No fundo dá aquela sensação de super-poderes, quando ela tá se esgoelando e de repente se acalma no seu colo como um passe de mágica. Autoestima fica alta, você pensa "ai como eu sou legal, linda e maravilhosa...ela só quer ficar comigo" kkkkk. O engraçado é que parece que eu estou com Larapendência também, dia desses o Júlio dormiu com a cabeça por outro lado da cama por causa do ventilador e acordou comigo abraçando a perna dele achando que era a Lara kkkkk

E agora que ela tá imitando alguns gestos eu já ensinei até a dar língua, é muito fofo! Tá querendo até aprender a assobiar, vê se pode? E antes que você brigue, depois eu desensino. Vou ter que desensinar a arrotar, peidar em público e essas coisas também. Vai entender esse mundo né?

Mas pensando em tudo isso eu percebi o quanto preciso sofrer de mais Jesuspendência, eu oro pra que toda vez que eu me afastar um pouquinho dEle, parar de sentir o Seu cheiro ou perceber que outra coisa está me distraindo a não ser Ele que eu possa "fazer um show" só pra ficar juntinho dEle novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário